E lá está. O campo de batalha, onde de um lado se encontra o capitalismo e do outro o socialismo.
Com toda a sua hipocrisia, com o seu consumismo exagerado e com a sua propriedade privada, consegue conquistar a todos a sua volta, esse é o capitalismo.
Já o socialismo, com as suas teorias de um mundo melhor, tenta desfazer as praticas capitalistas afim de acabar com a propriedade privada e com o consumismo, no que resulta em um mundo sem desigualdade social.
O campo está armado, e seus guerreiros estão em campo com toda a força e vontade de vencer essa batalha, e cada qual com o seu motivo e sua razão. Cada um acha que está certo e vai lutar ate o fim para provar a sua força, então, que comece a batalha! Eles fazem de tudo e dão o seu melhor para conseguirem o que querem, assim vão conquistando os seus fieis e adquirindo forças. O capitalismo com todo o seu orgulho diz que é mais desenvolvido e que o dinheiro é muito necessário nessa luta. O socialismo com toda sua humildade já diz o contrario, acha que o dinheiro não significa nada e esse consumismo não vai levar a nada, só vai trazer mais pobreza e miséria para o seu povo.
E essa batalha ainda dura...e cada um defende a sua opinião.
Nessa batalha o capitalismo seria o vilão e o socialismo o bonzinho, ao meu ver, pois a proposta do socialismo é para todos e não apenas para um hipócrita e egoísta, e é isso que o capitalismo proporciona para o seu povo, um mundo egoísta, que só pensa nele mesmo e não enxerga o seu próximo.
A batalha está ai, cabe a nós decidir de qual lado ficar!
Muito bom (: realmente tocante, haha' :*
ResponderExcluir